Como funciona a minha conta?

A página Minha Conta é onde ficam centralizadas todas as informações de configuração do seu estabelecimento. Nela é possível: efetuar o pagamento do seu plano, inserir os dados do estabelecimento, configurar informações da reserva entre outros.

Para acessar basta ir até o Menu Secundário (ao lado do nome do estabelecimento na parte superior e à direita do sistema) e clicar em Minha Conta.


Ao acessar a página Minha Conta é possível visualizar 4 abas:
Informações da Conta

Nessa aba é possível cadastrar os dados do estabelecimento e inserir a logo da empresa. Esses dados são utilizados nos documentos gerados pelo sistema, como por exemplo, voucher, recibo e extrato. Após inserir ou alterar os dados é preciso clicar em Atualizar Conta, ao final da página.

Configurações da Conta

Nesta aba você configura o funcionamento de sua conta, há opção para configurar:

  • fuso horário
  • moeda
  • inserir email de retorno de respostas do voucher (módulo plus) e conferir quantidade de envios utilizados

Na opção de Configuração da Reserva é possível ajustar:

  • Limpeza do quarto: para que ao fazer o check-out o quarto entre em limpeza automaticamente.
  • Horário de check-in e check-out.
  • Reservas no mesmo quarto após finalizar: essa configuração é para poder inserir reservas na mesma data em quartos com reservas já finalizadas (ou seja, o hóspede saiu antes do prazo mas pagou o período todo, ai você finaliza a reserva e pode inserir outra reserva no quarto na mesma data.
  • Mostrar número de isentos na reserva, para que mesmo os não pagantes apareçam nas listas de café e contabilize na quantidade de pessoas nas listas de reservas e ocupação.
  • Opção de Reserva em espera, para quando seu mapa estiver lotado, mas seus hóspedes quiserem ficar em espera para caso haja alguma desistência.
  • Cálculo de diárias: você pode escolher se quer inserir tarifa da reserva pelo valor da diária, pelo valor total do pacote, ou se o sistema deve puxar o valor configurado no tarifário, sem possibilidade de alteração manual ao fazer a reserva.

Em Configuração de Transações: Você escolhe qual categoria  financeira deve aparecer como padrão ao inserir uma um pagamento na Reserva, Transação de Despesa e Day Use

Configuração da Home você seleciona se quiser que as informações da descrição do quarto apareça na tela HOME

Configuração da Ficha: Selecionando essa opção permite que as observações dentro de uma reserva possa ser visualizada ao emitir extrato, recibo ou voucher. Se tiver ativa, essa informação aparece na impressão desses documentos, se tiver inativa as informações nas observações ficam internas somente acessível para usuários do sistema.

Configurações sobre o formulário de Pré Reservas: Confira aqui o que é o formulário de pré reservas

Trata-se de uma funcionalidade do módulo plus

Então para utilizá-lo basta ter o módulo, ativar a funcionalidade e escolher as cores de fundo e da fonte:Após ajustar todas as configurações é preciso clicar em Atualizar Configurações da Conta:

Dados de Faturamento

Nessa aba é possível cadastrar e atualizar os dados de faturamento do seu estabelecimento. Esses dados são utilizados para emissão de nota fiscal. Após inserir ou alterar os dados é preciso clicar em Atualizar Dados de faturamento, ao final da página

Meu Plano

Nessa aba você pode verificar qual o seu Plano, a Modalidade contratada, valores e datas de pagamentos anteriores, vencimento da sua conta e realizar pagamentos:

Este artigo responde a sua dúvida? Obrigado pelo feedback ;) Houve um problema ao enviar seu feedback. Por favor, tente novamente mais tarde.