Como funcionam os itens?

Na página de Itens você poderá cadastrar os Produtos e Serviços oferecidos em seu estabelecimento.

Para cadastrar seus itens, você deverá clicar em: seu estabelecimento (canto superior direito da tela), clicar em cadastro e depois Itens

Clique em + Novo Item e então insira as informações nos campos solicitados:

Nome: nome do produto

Tipo: marque se é um produto ou serviço (OBS.: o cadastro de serviços é mais simples já que não possui controle de estoque)

Preço de venda: Aqui você deverá colocar o preço que o seu hóspede irá pagar pelo produto.

Preço de compra: Esse campo não é obrigatório, porém você poderá inserir o preço que você pagou pelo produto. O que pode ser muito positivo para uma boa gestão. Você poderá acompanhar o preço que está pagando pelos produtos ao ativar a coluna de "preço de compra" em Relatório de itens.

Ativo?: Deixe ativo caso tenha o produto à disposição.

.

No cadastro de produtos ainda é possível controlar estoque por ponto de venda. Por exemplo: caso você venda refrigerante pela recepção e pala área da piscina. (você terá um estoque deste refrigerante em dois lugares distintos e poderá controlar a quantidade de cada estoque).

Assim, que ao lançar o produto na conta do cliente e selecionando o ponto de venda corretamente, a baixa no estoque será automática.

A funcionalidade de controlar estoques por ponto de venda está disponível no Módulo Plus

Clique aqui para saber mais como cadastrar um ponto de venda.

Caso prefira temos um vídeo explicando tudo sobre a página de cadastro de itens, assista aqui


Este artigo responde a sua dúvida? Obrigado pelo feedback ;) Houve um problema ao enviar seu feedback. Por favor, tente novamente mais tarde.