Como funciona o day use?

O Day use e as vendas avulso são muito úteis para pousadas e hotéis que realizam vendas de produtos e serviços para pessoas que não estão hospedadas no estabelecimento.

Vamos entender um pouco a definição de cada um deles:

Day use: É o uso por um dia da estrutura do estabelecimento (piscinas, sala de jogos, restaurantes, área de lazer, etc) sem a necessidade de a pessoa estar hospedada. Geralmente o estabelecimento cobra uma taxa pelo Day Use juntamente com os produtos e serviços consumidos pelo cliente naquele dia.

Venda avulso: É uma venda de um produto ou serviço do estabelecimento sem que precise estar associada a algum hóspede, geralmente a venda avulso é realizada na recepção ou em pontos de vendas do estabelecimento.

Para utilizar o recurso day use e vendas avulso no sistema, você deve clicar no botão Day Use (ícone do sol), localizado no menu principal à esquerda na tela, depois clicar em + Novo Day Use e inserir os dados.

Day Use
Você pode adicionar um day use e deixar o mesmo em aberto, para que possam lançar os consumos do cliente conforme ele acontece no decorrer do dia, e então depois quando o mesmo for embora lançar o pagamento e fechar a conta, como um sistema de comandas.



Já a opção de venda avulsa é para aquelas vendas rápidas, não é possível deixar em aberto, precisa lançar o produto, lançar o pagamento e o fechamento da conta é na hora.

Clique aqui e assista um vídeo onde explicamos com exemplos práticos a diferença entre os dois

A funcionalidade Day Use e Vendas Avulso está disponível no Módulo Plus

Este artigo responde a sua dúvida? Obrigado pelo feedback ;) Houve um problema ao enviar seu feedback. Por favor, tente novamente mais tarde.