Como funcionam as UHs?

UH's são as unidades habitacionais de seu estabelecimento. Podem ser casas, quartos, apartamentos, leitos, ou seja, ou até mesmo espaço se seu estabelecimento for um camping.

Você poderá visualizar as UH's na tela Home (mostrará a situação de cada UH no dia de hoje) e também poderá visualizá-las através do Mapa (automaticamente mostrará a situação das UH's de hoje até 30 dias, mas que você poderá filtrar conforme sua necessidade).

É possível inserir, alterar e inativar UH's.

Para adicionar uma UH ( quarto, apartamento, cama, etc...) basta acessar o menu secundário (ao lado do nome do estabelecimento no canto superior direito) > Cadastros > UHs.

Em seguida clique no botão nova UH (clique em cima do título pré cadastrado caso queira apenas alterar uma UH já cadastrada)) e então insira ou altere as informações:

1. Título: Título que você deseja chamar a UH. Ex: Quarto 101, 101, Apartamento A1.

2. Categoria: Geralmente utilizada em estabelecimentos que possuem tipos de quartos e praticam preços diferentes para cada um deles.

3. Posição: É a posição que o quarto irá ficar ordenado no mapa de reservas e na tela home, o sistema trás um número automático, mas você poderá alterar quando quiser.

4. Descrição: É uma breve descrição da UH. (opcional)

5. Ativo?: Se você deseja que este quarto seja utilizado no sistema. (por padrão vem selecionado)

Por fim clique no botão  Adicionar ou Atualizar UH.

Obs: Somente vai aparecer o botão Nova UH se no seu plano tiver disponibilidade de acréscimo de novas Uhs.Consulte o Limite de Uhs por plano.

Este artigo responde a sua dúvida? Obrigado pelo feedback ;) Houve um problema ao enviar seu feedback. Por favor, tente novamente mais tarde.