Como adicionar uma lista de hóspedes no Hospedin?

Importe sua lista de hóspedes em Excel para dentro do Hospedin.

Você sabia que é possível importar uma lista em excel com o cadastro dos seus hóspedes para dentro do sistema Hospedin? 😃🎉


Para isso, vá até o menu  Hóspedes (lado esquerdo da tela) .


.
Ao abrir sua lista de hóspedes, clique no local indicado ao lado direito da tela, como imagem abaixo.

Irá aparecer uma janela com o botão  Baixar Modelo. Clique para baixar o modelo em Excel que você deve seguir, antes de importar seus dados para o sistema.

Ao clicar em baixar modelo, um download iniciará em seu computador, após concluído clique no mesmo para abrir, ele se encontra ao lado esquerdo na tela na parte inferior, como imagem abaixo.

Abra o arquivo, clique no botão "Habilitar edição" e preencha o modelo em Excel, seguindo a ordem das colunas e nomes dos cabeçalhos. 

É muito importante que todos os dados estejam preenchidos nos campos corretos indicados na planilha, para que o sistema relacione cada informação corretamente nos cadastros do Hospedin.

Após preencher a planilha e salvá-la no seu computador, clique no botão ao lado direito do seu computador como imagem abaixo.

 E em seguida Selecionar Planilha, como imagem abaixo.

Selecione o arquivo em seu computador e clique em abrir.  Se o seu arquivo estiver correto, o sistema irá importar todas as informações para o cadastro de hóspedes dentro do Hospedin. A seguinte mensagem deverá aparecer em seu computador, como imagem abaixo .Você pode visualizar a sua nova lista de hóspedes no menu Hóspedes (lado esquerdo da tela). 

Caso a planilha possua dados inválidos, como CPF inválido ou duplicado, ou e-mail duplicado o sistema fará apenas a importação dos dados válidos e então notificará com uma mensagem que alguns dados não puderam ser importados.

Com isso, basta clicar na mensagem indicada pela seta azul na imagem abaixo:

Ao realizar isso, uma tela aparecerá informado quantos cadastros não puderam ser importadas e o passo a passo do que deve ser realizado para corrigir e importar estes dados novamente.

Neste momento, o sistema já terá gerado uma nova lista de Excel com todos os dados apenas do hospedes que tiveram problemas na importação, assim você poderá baixar esta lista e então corrigir os dados errados de cada cadastro.

Para baixar a nova lista, basta clicar no botão indicado pela seta:

Na última coluna da planilha, estará informando qual é o problema com o cadastro em questaão da linha, com isso, você poderá corrigir os cadastros da planilha de acordo com o que for indicado.

Assim que a planilha for corrigia, você poderá importá-la novamente ao sistema seguindo os passos indicados ateriormente.

Feito isso, você terá concluído o processo de importação de hóspedes ao sistema.

OBS: Ao importar a planilha e você tenha se deparado com a mensagem de erro na importação de alguns hospedes, não saia da página de cadastro de hóspedes até que a planilha informando os cadastros inválidos tenha sido baixada, pois caso saia da página ser fazer o download da planilha, ela não poderá ser baixada novamente.

Este artigo responde a sua dúvida? Obrigado pelo feedback ;) Houve um problema ao enviar seu feedback. Por favor, tente novamente mais tarde.