Como funcionam as contas de transações?

As contas de transações, são as contas em que você vai registrar as entradas e saídas de dinheiro, pode ser uma conta corrente onde os hóspedes fazem depósito, como também uma conta padrão, ou gaveta, ou até mesmo cofre, que é onde você guarda seu dinheiro físico.

No momento em que você cadastra uma conta é preciso inserir o valor do saldo do dia dessa conta, logo todas as despesas e receitas vinculadas a essa conta farão os ajustes de saldo de acordo com os lançamentos vinculados em suas devidas contas.

Por isso sempre é muito importante na hora de registrar sua transação, vincular corretamente a conta que esse dinheiro está entrando ou saindo, para que no final do dia todos os saldos estejam corretos.

Lançamento de Despesa

Você pode inclusive na tela transações fazer transferência de valores de uma conta para outra.

Transferência
Para cadastrar uma conta de transação clique aqui

Para conferir o saldo de suas contas basta acessar o Menu Secundário (ao lado do nome do estabelecimento no canto superior direito) > Cadastros > Categorias.

Saldo

Este artigo responde a sua dúvida? Obrigado pelo feedback ;) Houve um problema ao enviar seu feedback. Por favor, tente novamente mais tarde.