Como funcionam os status das UHs?

Os status das reservas são identificados por cores que correspondem à situação que cada reserva se encontra. Segue abaixo a explicação de cada um dos status de reserva possíveis aqui no Hospedin:

Quando a reserva está com status de em espera significa, que o estabelecimento está lotado e o hóspede pediu para ser colocado em uma fila de espera caso surja alguma vaga.

Reservas com status de pré-reservado são aquelas que o hóspede sinalizou interesse, mas ainda não confirmou a reserva efetivamente, geralmente quando ele ainda não realizou o pagamento do sinal de confirmação da reserva. 

Reservas com status de reservado são aquelas que o hóspede confirmou interesse, geralmente nessa situação ele já fez um pagamento do sinal de confirmação, mas não é uma questão obrigatória pois depende da política de confirmação de reservas do estabelecimento.

Reservas com status de hospedado são aquelas cujo cliente já realizou o check-in.

A reservas entram automaticamente em limpeza quando uma reserva com status de hospedado é finalizada, ou seja, no momento que o hóspede realiza o check-out.

Quando conclui-se a limpeza dos apartamentos em limpeza a reserva fica com status de finalizada, portanto, a UH volta a ficar disponível.

Utiliza-se o status de bloqueado para inativar por um período UHs em que não se deseja receber reservas, quando a UH está em manutenção por exemplo.

Ao cancelar uma reserva é possível marcá-la como no show, que significa que o hóspede não compareceu ao check-in, e não avisou antecipadamente sobre o não comparecimento.

Quando ocorrem casos de cancelamento anteriores ao check-in, avisado com antecedência pelo hóspede, a reserva fica com o status de cancelado.

Este artigo responde a sua dúvida? Obrigado pelo feedback ;) Houve um problema ao enviar seu feedback. Por favor, tente novamente mais tarde.