Como excluir um bloqueio?

A opção de  Bloqueio de UH existe para utilizar em caso de manutenção, reforma ou qualquer outra situação que impossibilite a venda de diárias daquele apartamento por um período de tempo. Se você tem um gestor de canais integrado ao Hospedin a opção bloqueio também fecha as vendas no gestor.

Para excluir um bloqueio, o mesmo deverá estar com data inicial atual, ou seja de hoje em diante.

Se o bloqueio tiver com data a partir de hoje em diante, basta localizá-lo no mapa e clicar em Cancelar Bloqueio

Se o bloqueio envolver datas antigas, o recomendado é cancelar o bloqueio de hoje em diante, e manter a data retroativa bloqueada, então é preciso apenas clicar no mapa em cima da reserva e selecionar a opção conforme imagem:

Caso mesmo assim você precise cancelar um bloqueio antigo, você deverá primeiro alterar a data inicial do bloqueio para uma data atual e então conseguirá cancelar este bloqueio, para isso siga o passo a passo das imagens:

Primeiro clique em alterar bloqueio

Depois altere a data retroativa do bloqueio para uma data que seja de hoje em diante.

Feito isso basta repetir o processo anterior a esse, ou seja, clique na reserva novamente e depois selecione a opção cancelar bloqueio.

Dica: Se o seu apartamento realmente esteve bloqueado por um determinado período de tempo para manutenção, por exemplo, é importante manter esta informação no sistema pois os bloqueios impactam diretamente na taxa de ocupação.

Este artigo responde a sua dúvida? Obrigado pelo feedback ;) Houve um problema ao enviar seu feedback. Por favor, tente novamente mais tarde.