Como funciona o Relatório Financeiro

O Relatório Financeiro é um relatório onde demonstra todas as suas receitas e despesas por regime de caixa, pois ele irá mostrar todos os lançamentos realizados em determinado período.

Por exemplo, se você possui uma reserva para daqui 3 meses, porém o cliente pagou na data de hoje um sinal para garantir a reserva, este pagamento irá aparecer em seu relatório na data de hoje.

O Relatório Financeiro irá mostrar todas as receitas efetivamente registradas na data em que de fato ocorreram, independente da data da hospedagem. Como também irá mostrar suas despesas pagas e a vencer de acordo com a data em que foram registradas.

Para acessar o Relatório Financeiro, você deverá ir em: > seu estabelecimento (canto superior direito da tela) > Relatórios > Financeiro

Você poderá filtrar por data e, clicando em "Filtros", você conseguirá selecionar outras opções:

Também é possível, clicando no botão "Perspectivas", filtrar: por tipo, período, categoria, conta ou forma de pagamento

Após aplicar o filtro, você terá acesso ao Gráfico Financeiro e o Relatório Financeiro.

Você consegue personalizar as colunas do relatório, incluindo por exemplo a "categoria":

Então, esta informação irá aparecer em seu relatório:

Caso você queira salvar este relatório em seu computador, basta clicar em imprimir, e no botão "destino" selecionar "Salvar em PDF".

Este Relatório de Financeiro está disponível no Módulo Financeiro

Clique aqui e assista o video demonstrativo sobre o Relatório de Financeiro.

Este artigo responde a sua dúvida? Obrigado pelo feedback ;) Houve um problema ao enviar seu feedback. Por favor, tente novamente mais tarde.